Maharanis

Maharanis, ou a pessoa na ordem de vida renunciada, são lideres de Visnu Priya Ashram.

Nos Vedas, o conceito de Maharani ou Vishnupriya Ashram não é diretamente mencionado, mas nós podemos ver que eles enfatizam o cuidado e a proteção das mulheres como um aspecto muito importante na sociedade.

Essas sagradas escrituras também nos ensinam que, quando se perde o respeito pela mulher, se perde a pureza na família e, assim, o mesmo ocorre na sociedade.

Então, uma das grandes contribuições de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur foi expressar seu desejo de estabelecer Vishnupriya Ashrams ou abrigos espirituais para mulheres.  Foi ele mesmo quem deu esse nome, vendo que em Kali-Yuga as mulheres em geral não têm verdadeiros refúgios transcendentais, já que ele  tinha tal preocupação…

 Seguindo o desejo de seu mestre espiritual, Srila BA Paramadvaiti Swami fundou e estabeleceu Vishnupriya Ashrams em várias partes do mundo. Este é um lugar onde todas as mulheres são bem-vindas (solteiras, casadas, viúvas, etc…), onde elas são protegidas do abuso que a sociedade exerce sobre elas, e onde elas podem aprender diferentes práticas devocionais no serviço ao mestre espiritual e a Sri Krishna.   

Muitas dessas grandes mulheres optaram por viver uma vida renunciada, ou depois de viver uma vida familiar, se render tomando esse lindo voto, são conhecidas como MAHARANIS, mulheres que tomar lideranças nos Visnus Priyas e assim ajudando a fortalecer esses lugares de refúgios

Srimati-Visnupriya-devi

Srimati Visnupriya devi


kung-fu-panda-(1)

“Verdadeira renuncia não é simplesmente vestir roupas que demonstrem tua renuncia, se não que entregar o conhecimento mais bonito que adquiriste aos demais.”

Srimati Astha Sakhi Maharani

Srimati Isvari Maharani

maharanisSrimati Mahanandi Maharani                     Srimati Yamuna Maharani

Se queres ter as coisas claras, ore a Radharani, Ela tem tudo muito claro” BAP

 

Deixe um comentário