REALIDADE OU ILUSÃO ?

INTRODUÇÃO

Queridos leitores e leitoras: Apesar; de que sou um homem que vive a vida de um monge célibe na tradição vaisnava da Índia, quero escrever este livro sobre da situação das mulheres em nosso mundo atual.

Em meu trabalho de peregrino pelo mundo tem sido testemunha tanto da vida das mulheres na Índia, como também daquelas mulheres que tratavam de desprender-se do mundo materialista em nossos ashrams. Vi as mulheres golpeadas por uma situação cheia de traumas psicológicos, machismo e prejuízos, como também por suas próprias medidas inefectivas de defesa e atitudes equivocadas.
Vi a situação da mulher e das famílias instáveis, modernizadas a custa de sua integridade; desmoralizadas e mal orientadas pela onda de publicidade e espetáculos cujo caráter é a estimulação sexual. Observei a muitas crianças abandonadas nas ruas de Lima, Rio e Bogotá, como também as cifras da ONU sobre dos 56 milhões de abortos anuais, ganhando em número a cifra dos mortos em toda a segunda guerra mundial, em somente um ano de holocausto contra os embriões indefesos. Vi as cifras de divórcios, aconselhei a muitíssimos matrimônios em estado de conflito. Francamente o tema da mulher é muito difícil de tratar com justiça; entretanto, tem podido entender dos ensinamentos de meu mestre espiritual, que existe uma verdadeira oportunidade para as mulheres de liberar-se das garras dos sofrimentos de todo tipo. Devido a complexidade da cultura vaisnava e de todos os aspectos aqui expostos, peço a todos os leitores e leitoras estudar minuciosamente todos os diferentes aspectos desta teses, para logo formar-se um conceito completo ao respeito e não assustar-se pelos aparentes aspectos antiquados.

Obviamente as circunstâncias pessoais e familiares de cada mulher são bastante diversas, e nos estamos apresentando um ideia geral de como lograr mais felicidade e harmonia para elas e suas famílias.
Há que compreender a essência deste estudo e não aferrar-se a outro ponto, especialmente quando a circunstância real se encontra muito longe do ideal.

O tempo, o lugar e as circunstâncias são muito importantes para chegar a conclusões corretas, mas na mudança do sistema racional, mental com o qual o homem moderno trata de resolver seus problemas, estamos buscando iluminação nas revelações das mais antigas escrituras da Índia, nos ensinamentos e exemplos dos mais grandes mestres vaisnavas e na aplicação destes conceitos, mediante a aprovação de nosso sentido comum. A paz de nossa consciência e nosso sentido comum, como também nossa voz interna são poderosas ajudas para uma pessoa sincera na aceitação do favorável e o desfavorável, mas sem o critério das escrituras ficamos voando como uma pena na tormenta, por falta de conhecimento de nos e do propósito verdadeiro da vida humana.

Em fim espero que estas teses possam dar alguma luz para o caminho tão obscuro da sociedade moderna. Queremos dar alivio as mulheres sofridas pela exploração e por sua própria ignorância e queremos inspirar a todos para tomar a vida mais a serio e buscar a perfeição de sua vida e sua auto-realização.

B.A. Paramadvaiti Swami

adharmabhibhavat krisna
pradusyanti kula-striyah
strisu dustasu varsneya
jayate varna-sankarah

¡Oh Krishna!, quando a irreligião prevalece na família, as mulheres da família se contaminam, e da degradação da mulher, ¡Oh descendente de Vrisni!, surgem os filhos não desejados. Bhagavad-Gita 1-40

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s